Instituição

Satisfação dos associados

Satisfação dos associados

 

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA aplica, anualmente, desde 2011, um questionário de satisfação aos seus associados.

Os resultados do questionário de satisfação proporcionam à organização elementos de entrada (inputs) para o plano da qualidade, bem como dados para a sua melhoria contínua.

A análise dos dados partiu de um universo de 6610 associados com situação regularizada, segundo os Estatutos da ADFA, da qual foi selecionada uma amostra de 1983 indivíduos, tendo-se obtido uma taxa de respostas de 43,16%.

Na recolha de dados aplicou-se um inquérito por questionário de autopreenchimento, constituído por onze grupos de questões maioritariamente fechadas, cuja estrutura sofreu algumas alterações relativamente ao anteriormente aplicado, tendo sido incluídas questões relativas aos serviços de apoio jurídico, apoio social, serviços clínicos, acessibilidades e acolhimento.

Neste sentido, o questionário foi estruturado em onze grupos de questões: o primeiro relativo à caraterização do associado; o segundo referente à representatividade da Direção Nacional; o terceiro à representatividade das Delegações; o quarto à avaliação dos serviços de apoio administrativo; o quinto à avaliação dos serviços de apoio jurídico; o sexto à avaliação dos serviços de apoio social; o sétimo à avaliação dos serviços clínicos; o oitavo à avaliação do Jornal ELO; o nono à avaliação das acessibilidades e acolhimento; o décimo alusivo à satisfação geral e por último uma questão referente à apresentação de sugestões.

Pretendeu-se com o presente inquérito por questionário aferir a satisfação dos associados da ADFA face à qualidade dos serviços prestados por esta organização, no sentido de corrigir prováveis lacunas e melhorar o desempenho dos mesmos.

A aplicação do questionário de satisfação dos associados foi anunciada no Jornal ELO Nº 432, de agosto de 2012, tendo os mesmos sido endereçados no início do mês de Setembro pelos Serviços Administrativos e Financeiros, decorrendo a sua aplicação até 31 de outubro.

 VER RESULTADOS GERAIS - 2012

 

Satisfação dos associados

 

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA dando cumprimento ao estipulado no seu procedimento interno nº 6 apresenta os resultados da avaliação da satisfação dos associados referente ao ano de 2013.

A aplicação do questionário de satisfação dos associados foi anunciada no Jornal ELO Nº 443, de agosto de 2013, tendo os mesmos sido endereçados, em meados do mês de setembro.

Os resultados apresentados no presente relatório constituem uma síntese dos dados gerais aferidos, não contendo, por isso, referências individuais às delegações, com exceção da amostra.

 VER RESULTADOS GERAIS - 2013

 

Satisfação dos associados

 

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA dando cumprimento ao estipulado no seu procedimento interno nº 6 apresenta os resultados da avaliação da satisfação dos associados referente ao ano de 2014.

A aplicação do questionário de satisfação dos associados foi anunciada no Jornal ELO Nº 449, de fevereiro de 2015, tendo os mesmos sido endereçados, em meados do mês de outubro.

Os resultados apresentados no presente relatório constituem uma síntese dos dados gerais aferidos, não contendo, por isso, referências individuais às delegações, com exceção da amostra.

VER RESULTADOS GERAIS - 2014

 

Satisfação dos associados

 

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA dando cumprimento ao estipulado no seu procedimento interno nº 6 apresenta os resultados da avaliação da satisfação dos associados referente ao ano de 2015.

Os resultados apresentados no presente relatório constituem uma síntese dos dados gerais aferidos, não contendo, por isso, referências individuais às delegações, com exceção da amostra.

VER RESULTADOS GERAIS - 2015

 

Subcategorias

  • Jornal Elo

    O ELO é o órgão de informação da ADFA e o veículo primordial de ligação entre a instituição e os associados, projectando também a sua imagem e pensamento na sociedade em geral, sendo de periodicidade mensal

    Nº de artigos:
    1
  • Serviços Médicos

    A Associação dos Deficientes das Forças Armadas - ADFA tem ao dispor de todos os associados, com as quotas em dia, várias especialidades clínicas, tais como:análises clínicas, clínica geral, estomatologia, prótese dentária, fisiatria, fisioterapia, psicologia clínica, psiquiatria e urologia.

    Nº de artigos:
    2
  • Serviços Gerais

    Quiosque Acessível, Auditório Jorge Maurício, Centro Documentação Informação(CDI), Bar / Restaurante, Tipografia Escola, ADFACar, Comando Galp, Cartão Galp

    Nº de artigos:
    7
  • Visão, Missão, Valores, Estatutos...

    A ADFA é uma Instituição de Utilidade Pública desde 1974, Membro da Federação Mundial dos Antigos Combatentes e Vitimas de Guerra desde 1982, foi distinguida como Membro Honorário da Ordem do Mérito em 1996 pelo Presidente da República Dr. Mário Soares, e Membro Honorário da Ordem da Liberdade em 2008, condecoração, atribuída pelo Presidente da Republica Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva.

    Nº de artigos:
    9
  • Sistema Gestao Qualidade
    Nº de artigos:
    1
  • Documentos Associativos
    Informações, notícias, documentos internos para conhecimento público, eventos, a vida da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, tudo sob a forma de notícia para associados em especial e todos os visitantes em geral.
    Nº de artigos:
    34
  • Delegações da ADFA
    Com Sede em Lisboa, 12 delegações e vários núcleos, a ADFA encontra-se implantada em todo o território nacional, incluindo Madeira e Açores, e também em Moçambique.
    Nº de artigos:
    12
  • Centro Reabilitação Profissional de Gaia
    O CRPG - Centro de Reabilitação Profissional de Gaia é uma plataforma de recursos especializados, que visa apoiar as pessoas cuja carreira profissional foi afectada por doença ou acidente, reabilitando ou reconvertendo profissionalmente...
    Nº de artigos:
    1
  • Federação Mundial de Antigos Combatentes

    "Ninguém pode falar mais eloquentemente para a paz do que aqueles que lutaram na guerra"

    Nº de artigos:
    2
  • Apoio Associado

    Se entendermos o indivíduo como um sistema, percebemos que este já foi alterado por uma deficiência provocada por uma guerra, que a sua família já sofreu uma adaptação.

    Nº de artigos:
    3
  • Orgãos Sociais Nacionais

    Identificação de todos os associados que compõem os Orgãos Sociais Nacionais, (Mesa da Assembleia Geral Nacional, Direcção Nacional e Concelho Fiscal Nacional).

    Nº de artigos:
    1
  • Protocolos
    Protocolos com a ADFA
    Nº de artigos:
    6
Está em... Inicio Instituição