Notícias

Diretor do HFAR visita a ADFA

 

No próximo dia 4 de fevereiro o diretor do HFAR, almirante José de Albuquerque e Sousa, e o diretor do Pólo de Lisboa daquela unidade de saúde militar, coronel Paulo Neves, visitam a Sede Nacional da ADFA. 

 

 

 

ADFA deseja Boas Festas

ADFA

ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS

Aos dirigentes nacionais e regionais, aos conselheiros nacionais e regionais,  bem como a todos os trabalhadores e colaboradores da ADFA, desejamos-lhe umas Boas Festas e um Ano de 2015 pleno de sonhos, planos e concretizações!

Boas Festas

O Conselho Fiscal Nacional

Assinaturas ADFA Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

ADFA apresenta as suas condolências ao camarada Vasco Lourenço e família do Almirante Vítor Crespo

Excelentíssimo Senhor Presidente da Associação 25 de Abril e estimado camarada Vasco Lourenço,

A Direção Nacional dos Deficientes das Forças Armadas-ADFA, apresenta a Vossa Excelência e à Família do Senhor Almirante Vítor Crespo, os mais sentidos votos de pesar pela perda de um defensor da liberdade.

A ADFA nunca esquecerá os valorosos militares que participaram no 25 de Abril , trazendo a liberdade ao Povo Português, assim como o fim de uma guerra,  que ao longo de vários anos deixou marcas bem visíveis na sociedade portuguesa.

Em nome de todos os deficientes militares, permita-nos, que nos associemos à Associação 25 de Abril nesta hora de saudade e de tristeza em que parte um dos Fundadores de tão prestigiada Associação.

A Direção Nacional 

O Presidente

José Eduardo Gaspar Arruda

 

 

Presidente da Direção Nacional da ADFA deseja Festas Felizes

"O Presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, comendador José Gaspar Arruda, neste ano tão importante para a nossa Associação, pois está a celebrar o 40º aniversário da sua fundação, com espírito solidário, deseja o todo o povo português em geral e aos deficientes das Forças Armadas em particular, votos de um Natal com generosidade, tolerância, paz, saúde e muita força e empenho para continuarmos a nossa luta pela dignidade de TODOS e em especial pela plena inclusão das pessoas portadoras de deficiência".

 Presidente da Direção Nacional

Votos de um Natal digno de paz, com saúde e alegria, para além de um próspero Ano Novo, são os desejos do Presidente da Direcção Nacional dos Deficientes das Forças Armadas, o comendador José Gaspar Arruda.

Aniversário do ELO promove protocolo sobre deficiência

No  passado dia 24 de Novembro, aniversário dos 40 anos do jornal ELO, a ADFA e o ISCSP assinaram um protocolo de colaboração para acompanhar o desenvolvimento das políticas para a deficiência em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa.

 

No dia em que o jornal ELO fez 40 anos de vida, a ADFA celebrou um protocolo em cerimónia na sede da ADFA, em Lisboa, com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa- Observatório da Deficiência e Direitos Humanos para promover os direitos humanos das pessoas com deficiência.

A assinatura do protocolo realizou-se através do Presidente do ISCSP, Professor Doutor Manuel Meirinho, que se fez representar pela Vice-Presidente, Professora Doutora Alice Trindade, e o Presidente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Comendador José Arruda.

Este acordo teve como objetivo promover a cooperação entre uma universidade e uma associação representativa de deficiência em atividades de natureza académica, científica, técnica, pedagógica e social, nomeadamente no âmbito do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), observatório do ISCSP.

Um dos objetivos deste protocolo é contribuir para a identificação de boas práticas e para o desenvolvimento de propostas que procurem implementar a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada em Nova Iorque em 30 de Março de 2007.

A finalidade deste protocolo permite acompanhar o desenvolvimento das políticas para a deficiência em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa.

Em Portugal, foram posteriormente publicados os Decretos do Presidente da República nº71/2009 e nº72/2009, que ratificam a referida Convenção e o Protocolo Opcional.

 

Assinatura do protocolo

 

Subcategorias

  • Notícias Imprensa
    Notícias publicadas na imprensa seleccionadas pelo facto de serem relevantes para os temas da deficiencia, estatuto militar, guerra colonial e integração social.
    Nº de artigos:
    27
  • Noticias Breves
    Notícias breves, a vida da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, suas Delegações, seus 15.000 associados...
    Nº de artigos:
    6
  • Notícias Recentes
    As notícias recentes podem ser encontradas nesta secção, com actualização permanente.
    Nº de artigos:
    119
Está em... Inicio Notícias