Notícias

Ação de Formação - Apoio ao Luto –lidar com situações delicadas

 

 

 

A Direção Nacional e a Direção da Delegação de Lisboa da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), encontra-se a realizar uma Ação de Formação, sob o tema: “Apoio ao Luto –lidar com situações delicadas”, em dois dias à escolha: 26 de fevereiro (5ª feira) ou 20 de março (6ª feira), no horário das 14h00 às 16h00, no Auditório Jorge Maurício | Edifício Sede da ADFA.

 

A mesma será orientada, por um formador: Dr. Victor Sebastião, Licenciado em Psicologia, mestre em psicologia clínica, formador na área comportamental da Psicologia do Luto, que irá dotar os participantes de conhecimentos e técnicas por forma a lidar com famílias enlutadas e pessoas em fim de vida. Tem-se ainda como objetivos, conhecer o conceito de sentido de vida na perspetiva da logoterapia (saber-saber), conhecer as teorias que sustentam os processos de vinculação humana (saber-saber), refletir sobre a representação da morte e do morrer em Portugal (saber-saber), conhecer as variáveis do luto enquanto processo (método Kubler-Ross / saber-saber) e simulações práticas no processo de intervenção no luto: relação de ajuda (saber-fazer;saber-ser).

 

Para efetuar a Inscrição que é Gratuita, com direito a Certificado, pode fazê-lo para os contatos abaixo indicados, preenchendo a Ficha de Inscrição, e juntando fotocópia de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telem.  917 365 357  - Ana Machado, Assistente Social

 

Diretor do HFAR visita a ADFA

 

No próximo dia 4 de fevereiro o diretor do HFAR, almirante José de Albuquerque e Sousa, e o diretor do Pólo de Lisboa daquela unidade de saúde militar, coronel Paulo Neves, visitam a Sede Nacional da ADFA. 

 

 

 

ADFA deseja Boas Festas

ADFA

ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS

Aos dirigentes nacionais e regionais, aos conselheiros nacionais e regionais,  bem como a todos os trabalhadores e colaboradores da ADFA, desejamos-lhe umas Boas Festas e um Ano de 2015 pleno de sonhos, planos e concretizações!

Boas Festas

O Conselho Fiscal Nacional

Assinaturas ADFA Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

ADFA apresenta as suas condolências ao camarada Vasco Lourenço e família do Almirante Vítor Crespo

Excelentíssimo Senhor Presidente da Associação 25 de Abril e estimado camarada Vasco Lourenço,

A Direção Nacional dos Deficientes das Forças Armadas-ADFA, apresenta a Vossa Excelência e à Família do Senhor Almirante Vítor Crespo, os mais sentidos votos de pesar pela perda de um defensor da liberdade.

A ADFA nunca esquecerá os valorosos militares que participaram no 25 de Abril , trazendo a liberdade ao Povo Português, assim como o fim de uma guerra,  que ao longo de vários anos deixou marcas bem visíveis na sociedade portuguesa.

Em nome de todos os deficientes militares, permita-nos, que nos associemos à Associação 25 de Abril nesta hora de saudade e de tristeza em que parte um dos Fundadores de tão prestigiada Associação.

A Direção Nacional 

O Presidente

José Eduardo Gaspar Arruda

 

 

Presidente da Direção Nacional da ADFA deseja Festas Felizes

"O Presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, comendador José Gaspar Arruda, neste ano tão importante para a nossa Associação, pois está a celebrar o 40º aniversário da sua fundação, com espírito solidário, deseja o todo o povo português em geral e aos deficientes das Forças Armadas em particular, votos de um Natal com generosidade, tolerância, paz, saúde e muita força e empenho para continuarmos a nossa luta pela dignidade de TODOS e em especial pela plena inclusão das pessoas portadoras de deficiência".

 Presidente da Direção Nacional

Votos de um Natal digno de paz, com saúde e alegria, para além de um próspero Ano Novo, são os desejos do Presidente da Direcção Nacional dos Deficientes das Forças Armadas, o comendador José Gaspar Arruda.

Subcategorias

  • Notícias Imprensa
    Notícias publicadas na imprensa seleccionadas pelo facto de serem relevantes para os temas da deficiencia, estatuto militar, guerra colonial e integração social.
    Nº de artigos:
    27
  • Noticias Breves
    Notícias breves, a vida da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, suas Delegações, seus 15.000 associados...
    Nº de artigos:
    7
  • Notícias Recentes
    As notícias recentes podem ser encontradas nesta secção, com actualização permanente.
    Nº de artigos:
    120
Está em... Inicio Notícias