Notícias

Deficientes das Forças Armadas exigem definição sobre tutela do lar

 

Deficientes das Forças Armadas exigem definição sobre tutela do Lar Militar

 

A Associação de Deficientes das Forças Armadas reclamou hoje uma "definição política" sobre a tutela efetiva e propriedade do Lar Militar, afirmando que o plano de apoio aos deficientes militares está bloqueado por essa questão.


Veja a noticia aqui

Abriu o centro de acolhimento temporário de refugiados em Lisboa

Abriu o centro de acolhimento temporário de refugiados em Lisboa

 

Situado no Lumiar, o centro está preparado para acolher entre 24 a 30 pessoas, consoante o tipo de agregado familiar.

 

Veja a noticia aqui

41º Aniversário da Luta dos Deficientes das Forças Armadas

 

A ADFA realiza, no dia 20 de setembro, a evocação do 41º aniversário da luta dos deficientes das Forças Armadas, com dois momentos distintos constituídos por  uma manhã associativa e uma tarde em que serão discutidos temas relacionados com a deficiência e o associativismo.

 

EVOCAÇÃO DO 41º ANIVERSÁRIO DA LUTA DOS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS
20 DE SETEMBRO DE 1975 – 20 DE SETEMBRO DE 2016
SEDE NACIONAL – AUDITÓRIO JORGE MAURÍCIO

 

Faça o Download do Programa aqui

 

A sexualidade, a deficiência e a afetividade na terceira idade

 

 

A palestra “A sexualidade, a deficiência e a afetividade na terceira idade” realiza-se, no dia 13 de outubro, na ADFA – Auditório Jorge Maurício, às 14H00, com entrada livre.

Os palestrantes convidados são os professores Jorge Cardoso e Ana Carvalheira.

“Jorge Cardoso é Psicólogo Clínico, doutorado em Ciências Biomédicas pelo Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar - Universidade do Porto. Possui o grau de Especialista em Psicologia Clínica, pelo Ministério da Saúde, tendo exercido atividade clínica no Hospital Júlio de Matos até 2008. É Professor Associado no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.  É Terapeuta Sexual creditado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Realiza investigação nos domínios da Sexualidade Humana, Psicologia da Saúde e Psicologia da Reabilitação, sendo docente convidado em diversos mestrados e pós-graduações nestas áreas. É autor de vários artigos e capítulos de livros, bem como do livro Sexualidade e Deficiência (Ed. Quarteto).”

“Ana Alexandra Carvalheira, psicoterapeuta, investigadora, e Professora Auxiliar no ISPA. Sexologista pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica da qual foi presidente. É Doutorada em Psicologia pela Universidade de Salamanca, com o título de Doutoramento Europeu. É membro da International Academy of Sex Research e foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC). Psicóloga registada na OPP (#7998), desenvolve trabalho clínico desde 1998.”

 

 


Presidente da República visitou a ADFA

Presidente da República visitou a ADFA

 

O Presidente da República visitou a Sede Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e deixou uma palavra de “reconhecimento e de gratidão aos deficientes militares e às suas famílias”, na Sessão Solene em que condecorou o presidente da Direção Nacional, José Arruda, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O Presidente da República considerou que Portugal tem uma "dívida moral e material" para com os deficientes das Forças Armadas, sublinhando que "nenhum Governo, nenhum Presidente da República alguma vez esquecerá o que estes homens passaram e o direito que têm neste momento de ter uma vida minimamente digna".

A visita do Presidente Aníbal Cavaco Silva contou com a presença do general António Ramalho Eanes, do ministro da Defesa Nacional, do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e dos chefes dos Estados-Maiores dos Ramos das Forças Armadas e de deputados à Assembleia da República.

Sua Excelência, o Presidente da República impõe a Condecoração - Insígnia do Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique - ao Presidente da ADFA, durante a Sessão Solene da visita do Chefe do Estado à Sede Nacional da ADFA - 24 de Fevereiro de 2016.

 

 

Sua Excelência, o Presidente da República posa com os associados Grandes Deficientes, durante a visita - 24 de Fevereiro de 2016

 

Link para o site da Presidência onde podem encontrar fotos e a versão integral do discurso do Presidente da República:

 

http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=101063

 

 

Subcategorias

  • Notícias Imprensa
    Notícias publicadas na imprensa seleccionadas pelo facto de serem relevantes para os temas da deficiencia, estatuto militar, guerra colonial e integração social.
    Nº de artigos:
    27
  • Noticias Breves
    Notícias breves, a vida da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, suas Delegações, seus 15.000 associados...
    Nº de artigos:
    7
  • Notícias Recentes
    As notícias recentes podem ser encontradas nesta secção, com actualização permanente.
    Nº de artigos:
    120
Está em... Inicio Notícias