Notícias

Vamos remodelar o site da ADFA!

Vamos remodelar o site da ADFA!

 

A ADFA vai apostar na renovação da sua estratégia comunicativa e vai, até 14 de Maio próximo, remodelar o grafismo e conteúdos do seu site institucional.

A equipa do ELO vai trabalhar junto das Delegações e dos Órgãos Sociais Nacionais para actualizar informações e dar um novo look à plataforma digital da Associação.

Ajude-nos a melhorar! Envie as suas sugestões para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Assembleia-Geral Nacional Ordinária na Academia Militar - Amadora

Assembleia-Geral Nacional Ordinária na Academia Militar - Amadora

 

Novo ciclo exige prioridades

 

Os associados da ADFA reuniram-se em Assembleia-Geral Nacional Ordinária, no dia 24 de Março, no Auditório da Academia Militar, na Amadora, e aprovaram o Relatório Operacional do Conselho Nacional e o Parecer sobre a Execução do Orçamento da ADFA, relativos ao exercício de 2017. Entre outros pontos, em análise esteve a reparação moral e material devida aos deficientes militares. As reivindicações legislativas são uma preocupação que une os dirigentes e os associados.

O Auditório da Academia Militar ficou repleto com as cerca de quatro centenas de associados deficientes militares vindos de todo o País, das 12 Delegações da ADFA, que fizeram um ponto de situação sobre o processo de reparação moral e material que lhes é devida, com análise e aprovação, em votação favorável pela maioria e coroada com grande salva de palmas, de dois documentos considerados complementares: um que foi apresentado pela Direcção Nacional e uma proposta apresentada por associados da Delegação do Porto. Ambos englobam, de forma sumária, o repositório dos objectivos traçados e das prioridades da Associação.

Os documentos aprovados serão publicados nesta página depois de terem sido enviados ao secretário de Estado da Defesa Nacional.

Todos os pontos da ordem dos trabalhos foram amplamente debatidos e votados pelos 389 associados que, atentos e empenhados em mandatar os OSN para um ciclo de reivindicações, a caminho dos 45 anos da Associação, aproveitaram a ocasião para o convívio, a solidariedade dos encontros e da partilha.

Um fortíssimo exemplo da força e vigor da ADFA, que todos aplaudem e pretendem ver renovados. Evoca-se, em 14 de Maio, os 10 anos da manifestação dos deficientes militares e da ADFA (2008-2018).

 

 

Assembleia-Geral Nacional

Associação dos Deficientes das Forças Armadas

 

Comunicado à Imprensa

 

Deficientes das Forças Armadas reúnem-se na Academia Militar - Amadora

 

 

24 de março de 2018 – 13h30

 

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) vai realizar uma Assembleia-Geral Nacional nas instalações da Academia Militar, na Amadora, no próximo dia 24 de março de 2018, sábado, pelas 13h30. Entre outros pontos, em análise vai estar a reparação moral e material devida aos deficientes militares.

O Auditório da Academia Militar, na Avenida Conde Castro Guimarães, Amadora, vai receber os deficientes militares associados vindos de todo o País, das 12 Delegações da ADFA, que vão fazer um ponto de situação sobre o processo de reparação moral e material que lhes é devida, com análise de um documento que pretende englobar, de forma sumária, o repositório dos objetivos traçados pela Instituição, na prossecução dos direitos e interesses dos seus associados, deficientes das Forças Armadas, na última década.

 

Da análise e discussão daquele documento emanará a deliberação da Assembleia-Geral sobre a estratégia reivindicativa a implementar junto de todas as entidades civis e militares e Órgãos de Soberania.

 

Nas suas reivindicações em prol dos direitos dos deficientes militares e das suas viúvas, a ADFA assume-se como “a Força Justa das Vítimas de uma Guerra Injusta”, pugnando para que Portugal cumpra os inalienáveis direitos de quem tudo deu pela Pátria, no Serviço Militar Obrigatório, em todos os teatros de operações da Guerra Colonial, de 1961 a 1974.

 

            Passados 44 anos sobre o fim da Guerra Colonial, urge encerrar este dossiê, pois todos os dias morrem homens que, mesmo com risco das suas próprias vidas, na sua Condição Militar, ficaram para sempre feridos e marcados pelo seu serviço à Pátria, lembrando também, agora, os militares empenhados nas Missões Internacionais em que Portugal participa.

 

Esperamos poder contar com a presença de V. Ex.ª para a realização da cobertura jornalística deste evento. Para qualquer esclarecimento, o contacto do Presidente da Direção Nacional da ADFA, Comendador José Arruda, é o TM 917 365 392.

 

 

A Direção Nacional da ADFA

 José Eduardo Gaspar Arruda

(Presidente)

 

1.ª CORRIDA DA DEFESA NACIONAL

 

A Defesa Nacional e as Forças Armadas estão a

organizar 1ª Corrida da Defesa Nacional, que terá lugar no dia 29 de abril, a

decorrer em Lisboa - Av. da Liberdade - Belém.

 

Participe e colabore

 

Faz a inscrição aqui:

 

 


Consigne 0,5% do seu IRS

 

Consigne 0,5% do seu IRS à ADFA sem custos para si

 

Subcategorias

  • Notícias Imprensa
    Notícias publicadas na imprensa seleccionadas pelo facto de serem relevantes para os temas da deficiencia, estatuto militar, guerra colonial e integração social.
    Nº de artigos:
    27
  • Noticias Breves
    Notícias breves, a vida da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, suas Delegações, seus 15.000 associados...
    Nº de artigos:
    7
  • Notícias Recentes
    As notícias recentes podem ser encontradas nesta secção, com actualização permanente.
    Nº de artigos:
    120
Está em... Inicio Notícias