Instituição

ADFA - Restaurante

O Restaurante e Bar da ADFA encontram-se abertos ao publico em geral, entre as 12:30 e as 14:00, com duas ementas diárias completas (peixe/carne e dieta) – sopa, pão, prato principal e sobremesa – por um preço base de 5,00 €.

Dispomos de estacionamento gratuito, atraves de parque privativo, ausencia de qualquer tipo de barreira arquitectonica, casas de banho acessíveis a grandes deficientes e apoio à refeição a pessoas com a mobilidade reduzida no interior do restaurante.

No espaço do restaurante há lugar para 100 pessoas, e espaço reservado para 50 pessoas para uma refeição com maior descrição entre associados, famílias e publico em geral.

A gestão do Restaurante e Bar é assegurada pela empresa Citrizone que se rege pelos seguintes  Princípios Orientadores:

Segurança, saúde e ambiente em primeiro lugar - nunca pôr em perigo a saúde e a segurança dos nossos clientes e colaboradores e gerir de forma responsável o impacto da nossa empresa sobre o ambiente.

Cumprimos o prometido face a clientes e consumidores - conquistar a fidelidade contínua dos nossos clientes demonstrando de forma consistente porque somos a primeira escolha no que toca a qualidade, serviço, valor e inovação.

Desenvolvemos os nossos colaboradores e valorizamos a diversidade - valorizar e reconhecer a diversidade e a contribuição dos nossos colaboradores. Criamos um ambiente de trabalho que coloca desafios e proporciona oportunidades e apoio para todos se desenvolverem, aprenderem e serem bem sucedidos.

Enfoque constante no desempenho e na eficiência - oferecer a melhor qualidade e desempenho, ao mesmo tempo que procuramos incessantemente ser o fornecedor mais económico e eficiente.

Horário de funcionamento do Bar: 8h30 às 18h00

Horário de funcionamento do Restaurante: 12h30 às 14h00

Aceitam-se marcações para jantares, catering, festas e outros eventos fora deste horário, mediante marcação prévia.

Avenida Padre Cruz - Edificio ADFA
1600-560 - Lisboa
Portugal
Tel: 217 512 600

Localização no Google view

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Cartão Galp

O cartão Galp Frota/ADFA surgiu de um protocolo estabelecido entre a ADFA e a Petrogal, no qual o sócio tem um desconto de 0,04 Euros por litro no abastecimento de gasóleo ou gasolina. Este serviço tem estado a revelar-se um êxito na adesão e nas vantagens que tem proporcionado aos associados e à ADFA.

O cartão tem as características de um cartão de crédito, ou seja, o seu utilizador vai abastecendo ao longo de um período de 30 dias sendo-lhe debitado na sua conta bancária da CGD o montante total já com o desconto incluído 30 dias mais tarde.

Os débitos em conta são efectuados ao dia 20 de cada mês, excepto quando este coincidir com um Sábado,Domingo ou Feriado, antecipando-se assim para o dia útil imediatamente anterior.

Para obter este cartão o associado deverá contactar a Delegação da sua área de residência ou a Sede da ADFA, local onde se encontra o Serviço centralizador. Neste momento, estamos em condições de fornecer, aos utilizadores deste cartão, o acesso à GalpFrota online, para que os mesmos possam consultar os movimentos do cartão. Para tal basta solicitar uma password.

As condições necessárias para ter acesso a este sistema são:
• Ser sócio da ADFA com quotas actualizadas;
• Ter conta na Caixa Geral de Depósitos;

Para mais informações: 
Tel.: 217 512 614

Clique para enviar um Email

A utilização deste cartão é extensível ao cônjuge e aos filhos.

Visite a página, consulte o saldo do seu cartão: http://galpfrota.galpenergia.com

 

ADFACar

Criado em Setembro de 1996, o ADFACAR tem como objectivo dar apoio aos associados que compram viatura com ou sem isenção de impostos, tratando todo o complexo processo burocrático, que envolve estas compras especiais.

Desde o levantamento de documentos que fazem parte do processo (Declaração de Incapacidade) até à entrega dos processos nas respectivas Alfândegas. Organiza o processo para a Direcção de Viação com vista à obtenção do Dístico de Estacionamento na via pública.

Apoia as Delegações nos esclarecimentos e dúvidas, colocadas pelos associados, relativamente à legislação e à documentação necessária que envolve a organização dos processos de isenção, ou outros esclarecimentos relacionados com a vida associativa.

Os associados que procuram este serviço fazem-no preferencialmente pelo telefone, ou pessoalmente na sede das 09h00m às 13h00m, contudo sempre que se justifique, e por dificuldades do associado, é sempre possível ir ao encontro deste.

A ADFACAR estabeleceu protocolos de colaboração com concessionários de marcas de automóveis, nomeadamente: Mercedes, Opel, Seat, Volkswagen, Renault, Fiat, Lancia, BMW, Ford, Citröen, etc.. e outras empresas que prestam colaboração pontualmente, aos quais coloca as respectivas encomendas das viaturas para os sócios, acompanhando posteriormente toda a evolução do processo até à sua entrega.

Todos estes apoios não têm quaisquer encargos adicionais aos sócios.

Por inerência da actividade desenvolvida pela ADFACAR, é possível angariar publicidade para o Jornal ELO junto de alguns concessionários.

A ADFACAR dispõe de informações na venda de viaturas, com ou sem isenção, nomeadamente: VW; AUDI; OPEL; SKODA; SEAT; BMW; FORD; CITROEN; MERCEDES e HONDA .

Estas informações são tratadas através de Alberto Pinto, nas horas de expediente das 09H00 às 12H30 e das 14H00 ás18H00, na Sede da ADFA, pessoalmente ou através dos telefones 217512640; 217512600 ou móvel 916186540.

Email: para enviar clique aqui

 

Centro Documentação Informação (CDI)

O Centro de Documentação e Informação – CDI, engloba um acervo documental constituído na sua maioria por documentação generalista. Nos últimos anos, tem-se empenhado no tratamento e aquisição de documentação de conteúdos específicos, nomeadamente nos que abarcam as grandes áreas temáticas da Guerra Colonial, da deficiência e da área militar, incluindo todo o acervo referente à ADFA.

Este Centro conta com a coordenação da Dr. Paula Afonso

Envie um email, solicite informações

 

Quiosque Acessível

No ambito da assinatura do protocolo entre a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Fundação Portugal Telecom e a Universidade de Évora, inaugurou-se no passado dia 14 de Maio o primeiro o Quiosque Acessível:

· -Possui softwares específicos para os cidadãos com necessidades especiais;

· -Possibilita a comunicação áudio e vídeo sem custos (voz sobre IP) ;

· -Dispõe de software de Messenger.

Visão - Serviços que lhe proporcionam condições vantajosas e interactivas melhorando a sua comunicação.
Fala - Comunicação, soluções que lhe permitem comunicar com quem mais precisa .

Destinatários:

O Quiosque Acessível da PT está aberto aos idosos, jovens, crianças, em particular aos que têm necessidades especiais (cegueira, paralisia, deficiência motora).

Características do Software:

OPENBOOK – Software de digitalização e de leitura;

PT VOZ ACTIVA + - Software que lê em voz os textos do computador;

PT VOZ ACTIVA ZOOM – Software para ampliação de ecrã e voz;

PT MINHA VOZ GRID – Software para pessoas com deficiências neuromotoras.

Internet Acessível WI-FI
No espaço Quiosque Acessível, a ADFA dispõe, também, de acessibilidade a equipamentos de restauração, WC´s adaptados e estacionamento; zona WI-FI para todos utilizadores que pretendam navegar gratuitamente.

Localização do Quiosque:
A sede nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas situa-se no topo da  Av. Rainha Dona Amélia no cruzamento  com Av. Padre Cruz, na freguesia do Lumiar.

 

Está em... Inicio Instituição Serviços Gerais