Notícias

Assembleia-Geral Nacional Ordinária na Academia Militar - Amadora

Assembleia-Geral Nacional Ordinária na Academia Militar - Amadora

 

Novo ciclo exige prioridades

 

Os associados da ADFA reuniram-se em Assembleia-Geral Nacional Ordinária, no dia 24 de Março, no Auditório da Academia Militar, na Amadora, e aprovaram o Relatório Operacional do Conselho Nacional e o Parecer sobre a Execução do Orçamento da ADFA, relativos ao exercício de 2017. Entre outros pontos, em análise esteve a reparação moral e material devida aos deficientes militares. As reivindicações legislativas são uma preocupação que une os dirigentes e os associados.

O Auditório da Academia Militar ficou repleto com as cerca de quatro centenas de associados deficientes militares vindos de todo o País, das 12 Delegações da ADFA, que fizeram um ponto de situação sobre o processo de reparação moral e material que lhes é devida, com análise e aprovação, em votação favorável pela maioria e coroada com grande salva de palmas, de dois documentos considerados complementares: um que foi apresentado pela Direcção Nacional e uma proposta apresentada por associados da Delegação do Porto. Ambos englobam, de forma sumária, o repositório dos objectivos traçados e das prioridades da Associação.

Os documentos aprovados serão publicados nesta página depois de terem sido enviados ao secretário de Estado da Defesa Nacional.

Todos os pontos da ordem dos trabalhos foram amplamente debatidos e votados pelos 389 associados que, atentos e empenhados em mandatar os OSN para um ciclo de reivindicações, a caminho dos 45 anos da Associação, aproveitaram a ocasião para o convívio, a solidariedade dos encontros e da partilha.

Um fortíssimo exemplo da força e vigor da ADFA, que todos aplaudem e pretendem ver renovados. Evoca-se, em 14 de Maio, os 10 anos da manifestação dos deficientes militares e da ADFA (2008-2018).

 

 

Atualizado em 27-03-2018

Está em... Inicio Notícias Assembleia-Geral Nacional Ordinária na Academia Militar - Amadora