Notícias

Presidente da República visitou a ADFA

Presidente da República visitou a ADFA

 

O Presidente da República visitou a Sede Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e deixou uma palavra de “reconhecimento e de gratidão aos deficientes militares e às suas famílias”, na Sessão Solene em que condecorou o presidente da Direção Nacional, José Arruda, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O Presidente da República considerou que Portugal tem uma "dívida moral e material" para com os deficientes das Forças Armadas, sublinhando que "nenhum Governo, nenhum Presidente da República alguma vez esquecerá o que estes homens passaram e o direito que têm neste momento de ter uma vida minimamente digna".

A visita do Presidente Aníbal Cavaco Silva contou com a presença do general António Ramalho Eanes, do ministro da Defesa Nacional, do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e dos chefes dos Estados-Maiores dos Ramos das Forças Armadas e de deputados à Assembleia da República.

Sua Excelência, o Presidente da República impõe a Condecoração - Insígnia do Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique - ao Presidente da ADFA, durante a Sessão Solene da visita do Chefe do Estado à Sede Nacional da ADFA - 24 de Fevereiro de 2016.

 

 

Sua Excelência, o Presidente da República posa com os associados Grandes Deficientes, durante a visita - 24 de Fevereiro de 2016

 

Link para o site da Presidência onde podem encontrar fotos e a versão integral do discurso do Presidente da República:

 

http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=101063

 

 

Atualizado em 25-02-2016

Está em... Inicio Notícias Presidente da República visitou a ADFA