Notícias

Presidente da República recebeu a ADFA

A Direção da ADFA foi recebida em audiência pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no dia 18 de maio, no Palácio de Belém, em Lisboa.

A ADFA manifestou ao Comandante Supremo das Forças Armadas a sua preocupação sobre o plano de apoio aos deficientes militares, sublinhando que os combatentes não podem ficar "abandonados" como os homens da I Guerra Mundial.

O presidente da Associação, José Arruda, adiantou que no encontro com o Chefe do Estado foram abordadas as grandes questões que preocupam os deficientes das Forças Armadas, nomeadamente a questão da saúde.

Na audiência, acrescentou, foi também feito um ponto de situação sobre as principais reivindicações dos deficientes militares, em particular, o plano de apoio integrado.

"Portugal não pode esquecer aqueles que serviram em situação de perigo", afirmou José Arruda, lembrando "o que sucedeu aos homens da I Guerra Mundial, que foram abandonados, votados aos ostracismo até ao 25 de Abril", algo que não pode acontecer aos deficientes das Forças Armadas.

O presidente José Arruda manifestou ainda o reconhecimento da ADFA pelo empenho do Presidente da República e do Governo na causa dos direitos dos deficientes militares.

 

Atualizado em 20-05-2015

Está em... Inicio Notícias Presidente da República recebeu a ADFA