Notícias

Ação de Formação - Apoio ao Luto –lidar com situações delicadas

 

 

 

A Direção Nacional e a Direção da Delegação de Lisboa da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), encontra-se a realizar uma Ação de Formação, sob o tema: “Apoio ao Luto –lidar com situações delicadas”, em dois dias à escolha: 26 de fevereiro (5ª feira) ou 20 de março (6ª feira), no horário das 14h00 às 16h00, no Auditório Jorge Maurício | Edifício Sede da ADFA.

 

A mesma será orientada, por um formador: Dr. Victor Sebastião, Licenciado em Psicologia, mestre em psicologia clínica, formador na área comportamental da Psicologia do Luto, que irá dotar os participantes de conhecimentos e técnicas por forma a lidar com famílias enlutadas e pessoas em fim de vida. Tem-se ainda como objetivos, conhecer o conceito de sentido de vida na perspetiva da logoterapia (saber-saber), conhecer as teorias que sustentam os processos de vinculação humana (saber-saber), refletir sobre a representação da morte e do morrer em Portugal (saber-saber), conhecer as variáveis do luto enquanto processo (método Kubler-Ross / saber-saber) e simulações práticas no processo de intervenção no luto: relação de ajuda (saber-fazer;saber-ser).

 

Para efetuar a Inscrição que é Gratuita, com direito a Certificado, pode fazê-lo para os contatos abaixo indicados, preenchendo a Ficha de Inscrição, e juntando fotocópia de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telem.  917 365 357  - Ana Machado, Assistente Social

 

Atualizado em 17-02-2015

Está em... Inicio Notícias Ação de Formação - Apoio ao Luto –lidar com situações delicadas