Notícias

Assistência médica e fornecimento de produtos de apoio pelo Pólo de Lisboa do Hospital das Forças Armadas

A Direção Nacional da ADFA chamada a reunião com a Dr.ª Berta Cabral, Secretária de Estado Adjunto e da Defesa Nacional Dr.º Paulo Cutileiro Correia representante do Sr. Ministro da Defesa Nacional, Dr. Alberto Coelho, Diretor Geral da DGPRM, Drª Isabel Madeira da Direção de Saúde, Assuntos Sociais e Antigos Combatentes e da Direção do Hospital das Forças Armadas (HFAR) Major General Silva Graça, Diretor do HFAR, Major General Eduardo Santos, TCor Vieira e Dr.º Carlos Andrade e da Direção da ADFA, o Presidente José Arruda, o 1.º Vice Presidente, António Miranda e o 2.º Vice Presidente Manuel Lopes Dias.

Esta reunião de alto nível convocada pelo MDN teve como assunto a assistência médica e o fornecimento dos produtos de apoio aos Deficientes Militares pelo HFAR.

Relativamente ao atraso no fornecimento de produtos de apoio foi feita uma análise global do que levou a esta situação insustentável conforme divulgado no nosso Jornal Elo de Setembro/Outubro 2013.

A ADFA numa primeira reação considera que a reunião correu bem avançando-se com as seguintes conclusões:

1.ª A Direção do HFAR responsabilizou-se para que até ao dia 15 de Outubro de 2013 todas as requisições de produtos de apoio prescritas até 31 de Julho ficariam solucionadas;

2.ª A Direção do HFAR responsabilizou-se ainda que apartir de agora os processos de aquisição de produtos de apoio terão uma resposta no prazo de máximo de 15 dias;

3.ª Relativamente às situações consideradas urgentes de fornecimento de produtos de apoio houve um compromisso de se encontrar um procedimento de forma a responder a estas emergências.

A ADFA regista mais uma vez a total disponibilidade de vontade política por parte do MDN no sentido de que a assistência médica-protésica aos Deficientes Militares seja garantida nas melhores condições, numa dinâmica de reabilitação e bem-estar social.

Atualizado em 09-10-2013

Está em... Inicio Notícias Assistência médica e fornecimento de produtos de apoio pelo Pólo de Lisboa do Hospital das Forças Armadas